As piores adaptações para as telinhas
- Carolina Lima
- 19 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Pois é, algo que incomoda muito a nós leitores, são as péssimas adaptações para o cinema de nossos livros favoritos. Vou falar um pouco sobre as minhas maiores decepções até hoje.
Percy Jackson e o Ladão de Raios: Ficou super mal feito, pra quem leu a série e é fã como eu a decepção foi enorme. Começa com os efeitos muito amadores que remetem ao filme um ar super infantil, depois passa para o corte nas cenas, onde muitas partes do livro são excluídas da trama cinematográfica. Uma das maiores polêmicas é sobre os cabelos de Anabeth que originalmente são loiros e no filme o retratam escuros. Outra coisa que incomoda é o fato de que no filme o Luke não possui a cicatriz descrita nos livros.
As Crônicas de Nárnia - O Princípe Caspian/A Viagem do Peregrino da Alvorada: Acredito que é o que mais me dói, uma vez que As Crônicas de Nárnia é o meu livro favorito. Apesar dos efeitos magníficos dos filmes muita coisa foi alterada e não me senti feliz assistindo-os, prefiro ficar com as imagens da história que a minha mente criou!
Crepúsculo: Não que eu goste muito da história, mas foi o filme mais infiel da série, acrescentaram muitas coisas que não condizem com o livro e que não fizeram do filme grande coisa.
O diabo veste Prada: Apesar de eu amar tanto o livro como o filme, não podia deixar de falar sobre a troca do nome das personagens e a troca da personalidade da melhor amiga de Andrea.
Harry Potter - O Cálice de Fogo: Eu sei que todo mundo fala apenas das críticas de O Enigma do Princípe, mas o que realmente me incomoda é não terem retratado a cozinha de Hogwarts com todos os elfos domésticos e a campanha de Hermione para que todos eles fossem livres como Dobby.