20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal
- Carolina Lima
- 26 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jan. de 2021
A magia que trazemos em nós

É meus amigos, são vinte anos de muito amor por uma das melhores sagas que já existiu. J.K. Rowlling, conseguiu, além de realizar seus sonhos, realizar os de milhares de pessoas ao redor do mundo. Como? Você me pergunta, e eu respondo: da mais bela forma que poderia ter feito, ensinado a todos nós a importância de perseverar e acreditar que somos capazes de vencer.
Harry Potter e a Pedra Filosofal, como muitos já sabem, é o primeiro livro da saga e começa com a ida do pequeno Harry para a casa dos tios, pois seus pais foram assassinados por ninguém menos do que o cruel Lord Voldemort, um bruxo das trevas, tão mesquinho quanto ignorante em relação ao amor, mas muito versado em magia, poderoso e ganancioso. No decorrer da história, Harry descobre sua verdadeira origem, e por intermédio de de Rúbeo Hagrid, o guarda caças de Hogwarts, o menino tem acesso ao mundo mágico, onde sua vida ganha sentido e está sempre em evidência: no quadribol ou metido em problemas que o guiam a sua batalha final: o confronto com seu maior inimigo.
É uma história linda! Para os que não conhecem, vale super a pena. Trata de amizade, amor, companheirismo, luta por liberdade, confiança e tantas outras qualidades que seria impossível descrever todas. Mas de uma coisa pode-se ter certeza: o amor é a maior delas.

O amor de Lílian por Harry é a chave de toda magia criada por J.K. A partir disso, Harry é motivado, não pela vingança, mas por amor de seus companheiros, a deter o Lord das Trevas para sempre. E essa é a melhor forma de agir, e é também o que faz de nós, fãs desse mundo encantado.
Em comemoração aos 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, fãs do mundo inteiro, os potterheads, se moveram em postagens e diversas homenagens ao mundo mágico. Mas há um vídeo, que foi postado a algum tempo e que resume bem toda essa paixão por Harry Potter, não contenha as lágrimas...
E lembre-se sempre: “É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, basta se lembrar de procurar pela luz.” - Alvo Dumbledore.
Expecto Patronum...