Eldest
- Carolina Lima
- 13 de jul. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de jan. de 2021
A jornada de Eragon, finalmente, chega a floresta dos elfos e seu treinamento terá continuidade. Junto do 'povo sábio', o rapaz faz incríveis descobertas sobre a queda dos cavaleiros, o modo simples de viver dos elfos, sua cultura e rituais.
PORQUE VALE A PENA LER ESTE LIVRO: Após tanta espera, o treinamento de Eragon torna-se um projeto fora do papel, sendo assim, ele consegue compreender melhor o que a vida representa, e que guerras são melhores se forem evitadas. Mesmo assim, o jovem cavaleiro sabe que seu confronto com o rei está próximo e que não há possibilidade de um acordo amigável com Galbatorix.

"-Acreditamos apenas naquilo que podemos provar que existe. Como não temos evidências de que deuses, milagres e outras coisas sobrenaturais são verdadeiras, não nos preocupamos com eles. Se isso mudasse, se Helzvog se revelasse para nós, então poderíamos aceitar a evidência e rever a nossa opinião.
-Parece-me que este é um mundo muito frio sem algo... a mais.
-Pelo contrário - disse Oromis - é um mundo melhor. Um mundo onde somos responsáveis pelas nossa ações, onde podemos ser gentis com o próximo, porque queremos ou porque é correto, em vez de nos sentirmos ameaçados pelo castigo divino. Não vou lhe dizer no que acreditar, Eragon. É bem melhor ser ensinado a pensar de forma crítica e poder tomar suas próprias decisões, do que ter as noções de um outro alguém jogadas nas suas costas. Você nos perguntou sobre a nossa religião e eu lhe respondi a verdade. Faça com isso o que quiser."