top of page
Buscar

Convergente

  • Foto do escritor: Carolina Lima
    Carolina Lima
  • 30 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de jan. de 2021

Terceiro livro. Finalizando a história de nossa amada Tris com chave de ouro. Pode se acalmar que se você ainda não leu saiba que eu não darei spoiler. Definitivamente me emocionei muito com a trama. O relacionamento com Tobias agora já é algo mais sólido e maduro, não apenas uma paixão fugaz. Em Convergente todos os mistérios são desvendados e nossos personagens encontram-se em um mundo totalmente diferente do qual conheceram durante suas vidas.


PORQUE VALE A PENA LER ESTE LIVRO: Não só pelo fato de ser a continuação da história, mas por todas as coisas importantes ela representa. Amor, amizade, perseverança, conquista, justiça, perdão, sacrifício, e mais uma infinidade de coisas que realmente tocam o coração do leitor. Este livro me emocionou muito e quando terminei de ler sua última página meu instinto foi começar a ler Divergente novamente. Vale muito a pena!


"Não pertenço a Abnegação ou a Audácia, nem mesmo aos Divergentes. Não pertenço ao Departamento, ao experimento ou à margem. Pertenço as pessoas que amo, e elas pertencem a mim. Elas, junto com o amor e a lealdade que eu lhes ofereço, formam a minha identidade muito mais do que qualquer palavra ou grupo jamais formará. - Tris.


Existem tantas maneiras de ser corajoso neste mundo. Às vezes, coragem significa abrir mão da sua vida por algo maior do que você ou por outra pessoa. Às vezes, significa abrir mão de tudo que você conhece, ou de todos os que você jamais amou, por algo maior.

Mas, às vezes, não.

Às vezes, significa apenas encarar sua dor e o trabalho árduo do dia a dia e caminhar devagar em direção a uma vida melhor.

Esse é o tipo de coragem que eu preciso ter agora. - Tobias"


 
 
 
Destaque

© 2016 por Entre Linhas e Rabiscos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page