Insurgente
- Carolina Lima
- 30 de set. de 2015
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de jan. de 2021
Segundo livro, me deixou sem ar durante a leitura que durou uma madrugada e algumas horas da manhã. A continuação da história de Tris é magnífica, além de todos os valores já citados no post anterior, agora é a hora do sacrifício entrar em cena. Para defender sua atual Facção, os leais a Audácia, os refugiados da Abnegação, que agora encontram-se na Amizade, e alguns membros da Franqueza, Tris lembra-se de seus pais e seu sacrifício para salvá-la, o que a impulsiona a sacrificar-se por seus amigos. E para este ato de altruísmo ela conta novamente com a imensa coragem que existe dentro dela.
PORQUE VALE A PENA LER ESTE LIVRO: Simplesmente porque Beatrice Prior é um exemplo a ser seguido, mesmo nas dificuldades, que não são poucas, ela sempre tenta encontrar uma solução, nunca entrega-se a sorte de um destino trágico, tudo que ela faz é por um motivo maior. E o que nem mesmo ela percebe é que suas atitudes não são de um alguém egoísta como ela acredita ser. É uma leitura altamente cativante e que nos inspira a querer ser pessoas melhores.
Mas não consigo fazer isso. Meus pais perderam suas vidas pelo amor que sentiam por mim. Perder a minha vida sem um bom motivo seria uma maneira terrível de pagar pelo sacrifício deles, independente do que eu tenha feito.
"Deixe que a culpa lhe ensine como agir da próxima vez", diria meu pai.
