top of page
Buscar

Só Por Hoje e Para Sempre

  • Foto do escritor: Carolina Lima
    Carolina Lima
  • 16 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de jan. de 2021

Vamos combinar que Legião Urbana é uma das melhores bandas brasileiras, o que nos dá muito orgulho de nossa cultura. Eu sou muito fã, desde bem pequena, e a admiração só cresceu com o passar do tempo. Existe um livro: Renato Russo o Filho da Revolução, que conta a história de como começou a banda, mostra algumas letras, partes de escritos do próprio Renato... Enfim, é incrível. Mas Só Por Hoje e Para Sempre é um diário do Renato que te proporciona a realidade de pensamentos do nosso querido poeta.


PORQUE VALE A PENA LER ESTE LIVRO: Lendo Só Por Hoje e Para Sempre, um dos diários de Renato Russo, você conhece o homem por traz das letras, das palavras, das atitudes... Ele consegue passar para o papel a descrição perfeita de seus sentimentos. Eu pude sentir as coisas que ele escreveu e pude entender melhor o homem em conflito que ele era e que como eu, tantos admiram. Este diário relata sua estadia na reabilitação e como o tratamento o ajudou a enxergar melhor a própria existência.


"Tudo parecia justificar minha depressão e meu pessimismo. Ainda não estou livre desses sentimentos, mas já consigo um certo desligamento (qndo. assisto o Jornal Nacional, por exemplo, agora me vejo dando risadas - não me toca a tragédia, e sim o absurdo). O mais importante tem sido compartilhar (e descobrir outros como eu), ter resgatado minha paciência, ter controle sobre meu lado agressivo e estar resgatando minha auto estima, pouco a pouco, mas seguramente. Estou no começo, mas, por uma dádiva, as principais das minhas qualidades afloraram de imediato: sensibilidade (sem sofrimento), sinceridade (sem dependência emocional - ao menos não no grau presente quando da minha dependência), honestidade (sem culpa), interação e tolerância (sem medo). Ah - parece um sonho, mas não é; é real! não estou eufórico, estou tranquilo e até feliz. Estou tentando trabalhar tudo isso agora e devo me concentrar no meu imediatismo e não tentar "morder mais do que posso mastigar", por assim dizer. Leva tempo, levará tempo - uma coisa de cada vez, primeiro as primeiras coisas! Me levo muito a sério ainda, me pego fazendo planos para salvar o mundo (!) a partir dessas descobertas - devo salvar a mim mesmo. Pensar duas vezes (no meu caso três!) antes de me deixar sentir coisas negativas."


 
 
 
Destaque

© 2016 por Entre Linhas e Rabiscos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page