Razão e Sensibilidade
- Carolina Lima
- 5 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de jan. de 2021
A escrita de Jane Austen é muito encatadora e cativante. Seus livros nos transportam para uma época reagada à boa educação, onde moças para arranjarem bons casamentos precisavam atender as exigências impostas pela sociedade: serem cultas e prendadas. Razão e Sensibilidade nos conta a história das irmãs Dashwood e de como, depois de enfrentarem tanta dificuldade, alcançaram a felcidade. Essa preciosidade eu também comprei no Sebo Bragantino.
PORQUE VALE A PENA LER ESTE LIVRO: É uma das leituras mais interessantes que já fiz. Traz a mensagem de que a família precisa estar unida sob qualquer circunstância. Também nos faz refletir sobre nós mesmos e a atitude que assumimos diante da vida; por mais doloroso que possa ser um problema seguir em frente é a única opção que temos e somente assim encontraremos algum consolo.
"Mariane, se bem que impossibilitada de falar, pareceu sentir todo amor e ternura desse gesto e, depois de alguns instantes passados em uma aflição conjunta, colocou as cartas nas mãos de Elinor; em seguida, escondendo o rosto com o lenço, quase gritou de tanta agonia. Mesmo chocada por assistir àquela explosão de sentimento, Elinor sabia que a dor precisava seguir seu curso e olhou pela irmã até que o excesso de agonia pareceu extinguir-se."
