top of page
Buscar

Comprometida

  • Foto do escritor: Carolina Lima
    Carolina Lima
  • 7 de jan. de 2016
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de jan. de 2021

Ler Comprometida fez com que eu enxergasse a vida de outra maneira. As responsabilidades que acompanham um relacionamento não podem ser adquiridas durante o mesmo, antes de tomarmos decisões em relação a vida a dois, devemos ter ciência dessas responsabilidades para conviver melhor com quem se ama.


PORQUE VALE A PENA LER ESTE LIVRO: Elizabeth Gilbert neste livro relata sua vida pós Comer, Rezar, Amar. Uma grande dificuldade que se instalou em sua vida exatamente quando ela não pretendia ter complicações na vida amorosa, ou melhor dizendo, exatamente quando ela não queria ter que se casar novamente mas foi obrigada pelo governo do EUA, caso contrário seu namorado, brasileiro, não poderia mais entrar em seu país.


"Todo mundo se apaixona pelos aspectos mais perfeitos da personalidade do outro. Quem não se apaixonaria? Todo mundo consegue amar as partes maravilhosas do outro. Mas isso não é ser esperto. O truque esperto é o seguinte: dá para aceitar os defeitos? Dá para olhar francamente os defeitos do parceiro e dizer: 'Isso dá para contornar. Dá para ganhar alguma coisa'? Porque o que é bom estará sempre ali e sempre será bonito e brilhante, mas o lixo que está por trás pode acabar com a gente.

[...] Assim, ser visto por inteiro por alguém e ainda assim ser amado é uma dádiva humana que pode ser quase um milagre."


 
 
 
Destaque

© 2016 por Entre Linhas e Rabiscos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page