top of page
Buscar

Emma

  • Foto do escritor: Carolina Lima
    Carolina Lima
  • 6 de abr. de 2016
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de jan. de 2021

A jovem Emma acredita que nasceu destinada a ser casamenteira e a jamais casar-se. Abandonar a companhia do pai está fora de questão e a encantadora personagem é tão determinada quanto feliz em relação as suas escolhas.


PORQUE VALE A PENA LER ESTE LIVRO: É um livro bastante instrutivo levando em consideração a evolução da personagem, de filha adorada e cheia de mimos, para alguém que se preocupa com o bem estar do próximo. Emma tem excelentes qualidades e vai descobrindo-as com o deslanchar da história.


“Não há encanto maior do que a ternura”, pensou, consigo mesma mais tarde. “Não há nada que se compare. O calor e a ternura de um coração, somados a um temperamento aberto e carinhoso, velem mais e são mais atraentes do que qualquer mente privilegiada. Tenho certeza disso. É a ternura que faz meu pai se tão querido; que da a Isabella toda a sua popularidade... eu não possuo tais qualidades, mas sei muito bem valoriza-las e respeita-las. Harriet é superior a mim pelo encanto e pela felicidade que irradia... minha querida Harriet! Eu não a trocaria pela mulher mais inteligente, mais ajuizada, e de maior senso de justiça deste mundo. Oh! A racionalidade de Jane Fairfax! Harriet vale cem vezes mais que Jane. E para ser esposa, esposa de um homem justo, e algo muito valoroso. Não mencionarei nomes, mas feliz do homem que troca Emma por Harriet!”


 
 
 
Destaque

© 2016 por Entre Linhas e Rabiscos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page