Top 10 dos meus Livros Favoritos
- Carolina Lima
- 28 de fev. de 2017
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de jan. de 2021
Sempre tem alguém que me pergunta qual foi o livro que eu mais gostei de ler, e sempre acho uma pergunta extremamente difícil de responder porque eu gostei de tantos... Então resolvi fazer um apanhado daqueles que mais me marcaram e deixar registrado pra da próxima vez que me perguntarem a respeito eu saber falar sem me enrolar em 500 livros.
1º - Meu Pé de Laranja Lima
(José Mauro de Vasconcelos)

Este foi o primeiro livro grande que eu li, já falei dele aqui no blog, é uma estória muito linda e emocionante de amizade. Zezé, um menino pobre e muito peralta, apronta todas as peripécias que uma criança tem direito, e entre suas bagunças descobre que ele não é indesejado como acredita ser. Além de sua árvore, o pé de laranja lima que carinhosamente ele apelida de Mindinho, o garoto tem como confidente o Portuga, homem que o trata como igual e lhe ensina muito sobre a vida.
2º - O Jardim Secreto
(Frances Hodgson Burnett)

O Jardim Secreto é um dos meus livros favoritos porque acima de tudo mostra a evolução de uma garota que era péssima em suas atitudes e que dia após dia em uma nova vida aprende que para ser feliz devemos valorizar as pequenas coisas, que são as mais importantes. E é com muito amor e determinação que Mary, Colin e Dickon restauram a felicidade de uma família.
3º - A Garota e o Roqueiro
(Luiz Antônio Aguiar)

Esse livro mexeu muito com meu emocional de adolescente. Com 11 anos de idade toda menina sonha em namorar seu ídolo musical, e este livro conta como uma garota conseguiu viver esse sonho, mesmo que por um curto tempo.
4º - As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)

As Crônicas de Nárnia foi a primeira série que eu li, e me apaixonei de cara por aquele mundo de magia e batalhas épicas. Acho que se eu pudesse escolher ir parar dentro de algum livro além de Harry Potter, este seria uma opção.
5º - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
(J.K. Rowlling)

O terceiro livro da série é a menina dos meus olhos porque finalmente Harry vai ter contato com pessoas que foram muito próximas de seus pais, fora que ele ainda consegue salvar o padrinho das garras dos pavorosos dementadores, provando a si mesmo ser um bruxo muito poderoso.
6º - É tão Fácil e Outras Mentiras (Duff McKagan)

Viciada em Guns'N'Roses e muito fã desse baixista, não é coincidência que este livro esteja na lista. Além de falar sobre a trajetória da banda, o livro trata principalmente das lutas e superações do autor, Duff McKagan.
7º - Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

Ah! Jane Austen... Como não amar essa escritora tão maravilhosa e acima de tudo, tão mulher! Eu tenho imenso carinho por todas as suas obras, que falam de mulheres fortes, independentes e ao mesmo tempo amáveis e delicadas. Mas dentre todas as obras eu escolho Orgulho e Preconceito porque foi através dele que eu me senti confiante o bastante para por em prática uma vontade que eu nutri durante anos... Construir um blog.
8º - Divergente (Veronica Roth)

Ler Divergente foi muito fascinante pra mim porque é raro eu ter uma conexão tão forte com um personagem ao ponto de sentir como ele. E foi exatamente isso que aconteceu comigo e a Tris Prior.
9º - Só Por Hoje e Para Sempre:
Diário do Recomeço
(Renato Russo)

Ler o diário do seu ídolo... Pra mim foi... uau! Conhecer o homem por trás dos acordes e descobrir que era tão humano quanto qualquer um de nós é sensacional.
10º - O Orfanato da Srta. Peregrine
Para Crianças Peculiares
(Ranson Riggs)

Este livro somente foi uma das melhores leituras de 2016. Tem mistério, aventura, romance, frio na barriga e muitas outas coisas que realmente valem a pena.