Terminar um livro: por que às vezes se torna um dilema?
- Carolina Lima
- 3 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de jan. de 2021
Por diversas vezes eu abandonei livros pela metade. Sim! Eu simplesmente abandonei. É algo extremamente normal, mas para algumas pessoas pode acabar virando uma "tragédia grega".
Pode acontecer de você se interessar por uma sinopse e quando iniciar a leitura achar chato, ou descobrir que aquele tipo de leitura não é muito sua praia lá pela metade do livro. Isso é muito comum.
Às vezes um amigo te indica/empresta um livro sem você ter pedido, mas jura que você vai adorar, quando na verdade você só quer sair correndo do que sabe ser furada na certa...
Pois bem, eu já vivi muitas situações parecidas e sei o quanto isso pode ser chato. Sentimos ser uma responsabilidade enorme levar a leitura até o fim, mas a verdade é que a leitura é algo instrutivo, relaxante, transportador e tudo o mais que alguém possa sentir de bom; se por alguma razão o enredo se torna aborrecido, não existe motivo pelo qual valha a pena continuar se sentindo desconfortável.
Já li muitas indicações de amigos que realmente foram maravilhosas pra mim, mas muitas delas eu não senti absolutamente nada do que me foi prometido. Então, por que levar pra frente algo que não lhe proporciona bem estar? Depois de muito pensar sobre o assunto, decidi que não queria mais ser escrava de convicções que em que eu não deposito minha fé. Se não me agradar, adeus, porque a fila é extremamente grande.
